Curso Castro Alves 2021

Curso Castro Alves 2021

A Academia de Letras da Bahia realiza, de 6 a 9 de julho, a edição nº 44, do seu tradicional Curso Castro Alves. O curso é oferecido desde o ano de 1977, com palestras, conferências e comunicações sobre a obra de Castro Alves e, de modo mais amplo, sobre temas, autores e obras da literatura baiana.  Serão 5 mesas, em 5 lives, todas pelo YouTube.

O Curso será aberto no dia 6 às 17h com a conferência de Edilene Matos, que falará sobre a figura de Castro Alves representada na escultura e nas artes plásticas. No dia 8 às 17h terá uma mesa-redonda sobre o lugar do teatro na obra e na vida do poeta, com a participação de Edvard Passos, Sergio Farias e Cleise Mendes. As demais mesas ocorrerão nos dias 7, 8 e 9, sempre às 19h,  e são painéis que apresentam poetas baianos contemporâneos, em abordagens críticas de estudiosos e críticos literários.    

A carga horária totaliza 10 horas, com emissão de certificado para os espectadores e participantes. O curso é aberto a todos e totalmente gratuito. Para inscrever-se, basta acessar cada live, no horário informado, acompanhar o evento e registrar-se no link da lista de presença. O certificado será fornecido por e-mail.  

O curso é coordenado pelo escritor Aleilton Fonseca, e tem parceria com o Proge/UEFS e o Projeto CLIC/UNEB, além do apoio do Fundo de Cultura/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Pular para o conteúdo