Seminário Arte e Pensamento Afro-Brasileiro

Seminário Arte e Pensamento Afro-Brasileiro

A Academia de Letras da Bahia promove diálogo com as produções artísticas e o pensamento contemporâneo afro-brasileiro.

Em busca de trazer à tona discussões acerca da arte e do pensamento afro-brasileiro, a Academia de Letras da Bahia realizará nesta segunda-feira, 25 de abril, a segunda edição do Seminário Arte e Pensamento Afro-brasileiros. Para esta edição, a ALB contará com as seguintes presenças:  professor/pesquisador Dr.  Eduardo de Assis Duarte, professor de Teoria da Literatura e Literatura Comparada da Universidade Federal de Minas Gerais e atual  Prof. Visitante no Pós-Cultura da UFBA; Lívia Natália, poeta e professora de Teoria da Literatura da Universidade Federal da Bahia;   Gabi Guedes, percussionista e diretor do projeto musical Grupo Pradarrum,. A transmissão começa às 19 horas,  pelo canal da ALB no Youtube. 

A primeira edição do Seminário, em 2021, teve como foco as comunidades quilombolas urbanas e do recôncavo baiano.  O Seminário Arte e Pensamento Afro-brasileiro é um evento gratuito e aberto ao público.  Para participar, basta acessar o canal do YouTube da Academia de Letras da Bahia. Os  interessados em receber certificado de participação (02 horas),  devem fazer a inscrição através do link que será disponibilizado durante a transmissão ao vivo. 

O Seminário Arte e Pensamento se estabelece como uma iniciativa da Academia de Letras da Bahia para promover o diálogo com produções decoloniais contemporâneas, nos campos da arte e e da cultura. O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

Pular para o conteúdo