Academia de Letras da Bahia inicia o ano acadêmico

Academia de Letras da Bahia inicia o ano acadêmico

A abertura dos trabalhos da ALB em 2024 acontece na mesma data de nascimento da instituição, há 107 anos

Salvador, Bahia – A Academia de Letras da Bahia (ALB) realiza Sessão Solene de Abertura do Ano Acadêmico de 2024, marcada para o dia 07 de março de 2024, às 19 horas, no prestigioso Palacete Góes Calmon, sede da instituição.

Este evento, aguardado com grande expectativa, reunirá não apenas os ilustres acadêmicos e acadêmicas da ALB, mas também figuras proeminentes das esferas política, cultural e artística do estado e do município. Estarão presentes autoridades, bem como destacados artistas de diversas expressões e respeitados editores.

Destacando-se como um marco significativo neste ano, a Sessão Solene coincidirá com o aniversário da própria Academia de Letras da Bahia, que completa 107 anos de dedicação à preservação e promoção das letras, literatura e demais manifestações culturais baianas. Este feito histórico será celebrado com o mesmo fervor e entusiasmo que têm caracterizado a trajetória desta pioneira instituição.

Durante a cerimônia, os discursos do Presidente da ALB, Ordep Serra, e do Vice-presidente, Marcus Vinícius Rodrigues, trarão uma reflexão sobre as conquistas e realizações do ano acadêmico anterior, além de apresentar os resultados alcançados em relação às metas estabelecidas nos convênios firmados.

A Academia de Letras da Bahia tem se destacado nos últimos anos por sua postura vanguardista e inovadora. Abrindo suas portas para o público em geral, a ALB tem se aproximado cada vez mais da comunidade, promovendo debates e discussões de relevância para a sociedade contemporânea. Este compromisso com a inclusão e a participação pública tem sido fundamental para consolidar seu papel como um espaço de reflexão e diálogo em um mundo em constante transformação.

Além disso, é com grande satisfação que informamos que o evento será transmitido ao vivo pelo canal da ALB no YouTube, permitindo que um público ainda maior possa participar desta celebração de conhecimento, cultura e arte.

A Academia de Letras da Bahia tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

Pular para o conteúdo