A Academia de Letras da Bahia vai ao cinema

A Academia de Letras da Bahia vai ao cinema

O realizador Cláudio Marques faz palestra na ALB sobre o Cinema contemporâneo no contexto baiano.

A “ALB Convida” o cineasta Cláudio Marques para uma palestra sobre “O Cinema Baiano e o Cinema na Bahia”, em Sessão Ordinária (virtual) da Academia de Letras da Bahia. A sessão ocorrerá na quinta-feira, dia 14 de outubro, às 17 horas, através da plataforma de videoconferências Zoom. As pessoas convidadas para a sessão receberão o link por e-mail ou mensagem de WhatsApp, o público externo poderá acompanhar a transmissão ao vivo no canal do Youtube da ALB.

Ao convite da Academia de Letras da Bahia, o realizador Cláudio Marques participará da Sessão Ordinária desta quinta e fará uma palestra sobre o cinema baiano contemporâneo e o cinema na Bahia. Com uma longa carreira dedicada à sétima arte, Cláudio compartilhará suas experiências como crítico, diretor, produtor e coordenador do Espaço Itaú de Cinema – Glauber Rocha e das 16 edições do festival Panorama Internacional Coisa de Cinema.

Com 25 anos dedicados exclusivamente ao Cinema, Cláudio Marques iniciou sua carreira na crítica cinematográfica, colaborando com os jornais A Tarde, Tribuna da Bahia e Correio da Bahia, além de ter criado o tablóide Coisa de Cinema. Em 1995 fundou a produtora Coisa de Cinema, onde, ao lado de Marília Hughes, conquistou prestígio através da realização de cinco curtas e quatro longas de ficção. Em 2004 idealizou e coordena, até os dias atuais, o Panorama Internacional Coisa de Cinema, um dos mais importantes da nova geração de festivais de cinema do país. Desde 2008, Cláudio programa e coordena o Espaço Itaú de Cinema – Glauber Rocha, projeto idealizado por ele.

O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

Pular para o conteúdo