A fome no Brasil é tema de reflexão na ALB

A fome no Brasil é tema de reflexão na ALB

A Academia de Letras da Bahia propõe uma reflexão sobre os impactos da fome na cultura, com a presença de acadêmicos e convidados.

A Academia de Letras da Bahia promoverá nesta segunda-feira, dia 21 de março, a mesa redonda “A fome no Brasil e seus impactos no campo cultural”. A ALB convidou Ladislau Dowbor e José Graziano, além dos acadêmicos Emiliano José e Antônio Torres a lançarem uma reflexão sobre a fome no Brasil atual. A Mesa acontecerá às 19 horas, com transmissão ao vivo pelo canal da Academia de Letras da Bahia no YouTube.

O aumento da fome no Brasil suscita discussões sobre os impactos desse grave problema social na vida das pessoas, na sociedade e, consequentemente, na cultura. Para lançar um olhar e tecer reflexões sobre o tema o Professor Doutor e economista, Ladislau Dowbor, e o agrônomo Professor Doutor José Graziano, que coordenou a formulação do Programa Fome Zero serão recebidos pelos acadêmicos da ALB Professor Doutor Emiliano José, escritor e jornalista, e o escritor Antônio Torres.

A mesa redonda “A Fome no Brasil e seus impactos no campo cultural” propõe levantar questões que são necessárias na contemporaneidade, apontando a interseção de temas e promovendo um debate, que envolve a sociedade na reflexão sobre os impactos da fome no campo da cultura. O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

Pular para o conteúdo