Academia de Letras da Bahia (ALB) realiza Seminário de Música Negra, no próximo dia 26

Academia de Letras da Bahia (ALB) realiza Seminário de Música Negra, no próximo dia 26

Evento inédito tem parceria com o Instituto Reparação e acontece na sede da ALB, em Nazaré

No mês em que se celebra o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra (20 de novembro), a Academia de Letras da Bahia (ALB) tem a honra de anunciar a realização do seu PRIMEIRO NOVEMBRO NEGRO, em mais de 100 anos de instituição. 

Em parceria com o Instituto Reparação, a Casa promove o Seminário de Música Negra da Bahia, intitulado ‘Dos blocos dos povos indígenas ao samba reggae’. Será em 26 de novembro, terça-feira, às 14h, na sede da ALB, na Academia de Letras da Bahia (Palacete Góes Calmon, Av. Joana Angélica, 198, Nazaré).

O evento vai reunir a cantora, compositora e historiadora Juliana Ribeiro; o cantor, compositor e mestre capoeira Tonho Matéria; o cantor, produtor e percussionista Dado Brazzaville; e o músico, produtor e carnavalesco Jorginho Commancheiro, presidente do bloco Comanches do Pelô. 

Reconhecidos em suas áreas artísticas, eles debatem na Academia de Letras da Bahia, pela primeira vez na história da instituição, sobre a música negra baiana – como tudo começou até os dias de hoje, passando pelos blocos chamados ‘de índio’, os blocos afro e o samba reggae. 

Também participam do debate o presidente da ALB, o antropólogo Ordep Serra; e o coordenador do Instituto Reparação, o sociólogo Ailton Ferreira. 

O Seminário de Música Negra da Bahia – Dos blocos dos povos indígenas ao samba reggae é aberto ao público. 

 Haverá entrega de certificado de participação. 

Inscrições no link: 

A Academia de Letras da Bahia tem apoio financeiro do Governo da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

Pular para o conteúdo