Academia de Letras da Bahia faz doação de livros à Secretaria de Educação

Academia de Letras da Bahia faz doação de livros à Secretaria de Educação

Em cerimônia presencial, a Secretaria de Educação do Estado da Bahia e a ALB assinam termo de doação.

A Academia de Letras da Bahia e a Secretaria de Educação do Estado da Bahia, assinam na próxima terça-feira, dia 08 de março, o termo de doação referente aos 781 livros doados pela instituição ao estado. A cerimônia será realizada em modo presencial e contará com a presença do Subsecretário da Educação, Sr. Danilo Melo.

A cerimônia de assinatura do termo de doação será conduzida pela acadêmica e vice-presidente da ALB, Edilene Matos, com a presença do presidente Ordep Serra e do Subsecretário da Educação, Sr. Danilo Melo. A Academia de Letras da Bahia doou ao estado mais de 700 livros, entre os títulos estão exemplares da Coleção Mestres da Literatura Baiana, com obras de Sosígenes Costa e Ruy Espinheira Filho; Pinto de Aguiar: audacioso inovador”, da historiadora e imortal Consuelo Novais Sampaio; além do livro Mínimas estórias gerais, da poeta e imortal, Myriam Fraga.  

A deputada estadual Fabíola Mansur falará sobre a Lei Nº 14.452, de sua autoria, publicada no Diário Oficial no dia 02 de fevereiro, que propõe a criação em cada unidade escolar de uma equipe multidisciplinar, com a participação de docentes, alunos, pais e voluntários, com objetivo de orientar e conscientizar os alunos sobre os direitos das mulheres, além de fomentar o combate ao machismo. As acadêmicas Evelina Hoisel, Heloísa Prazeres e Lia Robatto, assim como a vice-presidente da ALB, Edilene Matos, prestarão homenagens às mulheres em suas falas, destacando a importância da mulher no cenário intelectual baiano.