Academia de Letras da Bahia lança edital de mentoria para alunos cotistas de universidades públicas baianas
EDITAL DE MENTORIA A Academia de Letras da Bahia (ALB) tem a alegria de apresentar seu primeiro Edital de Bolsas de Mentoria, voltado para discentes matriculados em universidades públicas estaduais ou federais baianas, exclusivamente beneficiários do sistema de cotas.
Serão ofertadas duas vagas: uma para estudante matriculado no curso de antropologia ou sociologia; e uma para estudante matriculado no curso de letras. Cada aluno selecionado receberá uma bolsa no valor de R$900 por mês, por um período de seis meses, tempo de duração da mentoria.
As candidaturas devem ser encaminhadas em formato digital para o e-mail especificado no Edital até 23h59min do dia 31 de julho, com o assunto: MENTORIA + o nome do curso para o qual está se candidatando. A relação dos proponentes aprovados será divulgada no site da Academia de Letras da Bahia, no dia 26 de agosto.
O processo de seleção será conduzido pela Comissão de Avaliação, composta pelo acadêmico condutor da mentoria, bem como pelo presidente da Academia de Letras da Bahia, Ordep Serra, ou um indicado à sua escolha.
O edital completo está disponível no site da Academia de Letras da Bahia (ALB), no link: https://academiadeletrasdabahia.org.br/docs/edital-001-2024/
O pleito dá início ao programa de Mentoria da ALB, no qual membros da Academia conduzirão o processo de aconselhamento. “Esse é um projeto que tínhamos em mente há algum tempo e que, finalmente, agora, [com a parceria com a Secretaria de Cultura da Bahia], conseguimos tirar do papel. O diálogo com a universidade é muito importante para nós da Academia de Letras, sobretudo tendo como foco os alunos de cotas. Acredito que será uma oportunidade de crescimento para todos”, afirma Ordep Serra, presidente da ALB.