As iluminações da obra de Gláucia Lemos no Palavra&ponto

As iluminações da obra de Gláucia Lemos no Palavra&ponto

O projeto da Academia de Letras da Bahia, em parceria com a Editora Caramurê, realiza o último encontro de outubro.

O último Palavra&Ponto do mês de outubro recebe, neste domingo, a escritora e acadêmica Gláucia Lemos para falar de seus mais de 40 anos de literatura. O acadêmico Marcus Vinícius Rodrigues escolheu a palavra “Lampadários”, título de livro e conto da autora, para simbolizar as várias iluminações de Gláucia Lemos, seja na prosa infantil ou adulta, seja na poesia. O programa será transmitido a partir das 18h, no canal TV Caramurê, no YouTube.

Gláucia Lemos publicou mais de 40 livros ao longo de mais de 40 anos de carreira literária, entre eles vários títulos de literatura infanto-juvenil, como a coleção “Marujo Verde”, com quatro volumes publicados. A autora também escreveu contos, ensaios, resenhas e romances, alguns dos quais premiados, é o caso das obras “O Riso da Raposa”, pela Academia de Letras da Bahia, em 1985; “A Metade da Maçã”, pela Secretaria de Cultura do Recife, em 1988; “As Chamas da Memória” pela União Brasileira de Escritores – Rio de Janeiro, em 1990; e “Bichos de Conchas”, vencedor do II Prêmio de Literatura da UBE/Scortecci, em 2007. As publicações de Gláucia Lemos são, praticamente em sua totalidade, prosas, à exceção do livro de poesia infantil “O Cão Azul” e do livro “Sonetos verdes e alguns versos brancos”.

O Palavra&Ponto faz parte das iniciativas da Academia de Letras da Bahia na criação de eventos que promovem a aproximação das letras, das culturas e das artes com a sociedade. O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

Pular para o conteúdo