Cleise Furtado Mendes lança nova Coletânea na ALB

Cleise Furtado Mendes lança nova Coletânea na ALB

Ocupante da Cadeira 6 da Academia de Letras da Bahia, a acadêmica lançará novos livros e comemora o aniversário no Palacete Góes Calmon.

Nesta quinta-feira, a Academia de Letras da Bahia realiza o lançamento da coletânea, em 3 volumes, de “Escritas para cena”, de Cleise Furtado Mendes. Na ocasião, haverá uma recepção em comemoração ao aniversário da acadêmica. O evento faz parte do projeto Livros na Mesa e acontecerá no dia 24 de agosto, em modo presencial, a partir das 19h, na sede da ALB.

A coletânea “Escritas para cena”, apresenta uma coleção única de textos teatrais escritos por Cleise Furtado Mendes. Com cada volume abrigando três peças, os leitores serão transportados para a rica dramaturgia da acadêmica e terão a oportunidade de explorar a profundidade das personagens por ela criadas. Os livros compõem a Coleção Mestres da Literatura Baiana, publicada pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

Sobre a autora

Cleise Furtado Mendes, embora nascida no Rio de Janeiro, enraizou-se na Bahia desde os seus 18 anos. Desde sua estreia como dramaturga em 1975 com o musical “Marylin Miranda”, sua carreira tem sido uma trajetória brilhante na interseção da literatura e do teatro. Com dezenas de peças aclamadas, como “Canção Transitiva”, “Bocas do Inferno”, “A Terceira Margem” e “Joana d’Arc”, Cleise Mendes demonstra uma habilidade ímpar de dar vida a personagens cativantes e explorar temas complexos.

Seu impressionante trabalho lhe rendeu reconhecimento e prêmios ao longo dos anos, incluindo o Troféu Martim Gonçalves de Melhor Texto, o Troféu Bahia Aplaude de Melhor Autor e o prestigioso Prêmio Braskem de Teatro. Além de suas contribuições para o teatro, Cleise também é autora de poesias, contos e livros infantis, como “Gabriel e o Anjo da Bagunça” e “Boca de Cena”.

O projeto Livros na Mesa é uma iniciativa da Academia de Letras da Bahia na criação de eventos que promovem a aproximação do campo das Letras, das culturas e das artes com a sociedade. O projeto tem apoio financeiro do Governo da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

Pular para o conteúdo