Promovido pela Academia de Letra da Bahia, Curso Castro Alves está com inscrições abertas

Promovido pela Academia de Letra da Bahia, Curso Castro Alves está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o ‘Curso Castro Alves 2024 – XVII Colóquio de Literatura Baiana – Temas, autores e obras da literatura baiana’. O evento é promovido pela Academia de Letras da Bahia (ALB), em parceria com o Grupo de Estudos Literários Contemporâneos (GELC) do Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários da Universidade Estadual de Feira de Santana (PROGEL/UEFS) e apoio do Grupo de Crítica Literária e Identidade Cultural da Universidade do Estado da Bahia (CLIC/UNEB).

Os interessados poderão assistir às sessões e/ou apresentar seus trabalhos sobre temas, autores e obras da literatura baiana. Graduandos de Iniciação Científica ou com assinatura de professor orientador também podem apresentar projetos. Aceitam-se trabalhos em coautoria.

Parte das sessões será presencial, ocorrendo de 16 a 18 de outubro, na sede da ALB (Av. Joana Angélica, 198, Nazaré), das 14h30 às 17h30. Também haverá sessões on-line, das 19h às 20h30, através do YouTube da Academia.

As inscrições para ouvintes ocorrem gratuitamente, com a presença em cada atividade. Já as inscrições para apresentar trabalho seguem até 30 de agosto ou enquanto houver vaga. O interessado em apresentar trabalhos deve solicitar a ficha de inscrição pelo e-mail cursocastroalves@gmail.com. A taxa, nessa categoria, é de R$150. Os projetos apresentados serão reunidos em um livro a ser publicado em 2025.

Haverá entrega de certificado para todos os participantes (presenciais e virtuais).

O Curso Castro Alves é coordenado pelo professor, escritor e membro da Academia de Letras da Bahia, Aleilton Fonseca. “Sob a imagem radiante do grande poeta baiano Castro Alves, este Colóquio acolhe os leitores e estudiosos de nossa literatura, desde estudantes até professores, para que possam apresentar pesquisas, estudos e ensaios críticos a respeito dos livros e dos autores baianos de todos os tempos, abordando suas questões e sua importância”, explica ele.

A Academia de Letras da Bahia tem apoio financeiro do Governo da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

Pular para o conteúdo