Mirella Márcia toma posse na Academia de Letras da Bahia
A escritora é a sucessora do ex-diretor da Escola de Administração da UFBA, João Eurico Matta, e ocupará a cadeira de número 16 da ALB.
A cerimônia de posse da professora e escritora Mirella Márcia Longo Vieira Lima, eleita imortal da Academia de Letras da Bahia em 24 de março de 2022, acontecerá no dia 22 de março, quarta-feira, às 19 horas, no Palacete Góes Calmon. A sessão ordinária será presidida pelo acadêmico Ordep Serra, presidente da instituição.
Professora Titular de Teoria Literária da Universidade Federal da Bahia e pesquisadora do CNPq, Mirella Márcia escreve ensaios, poemas, crônicas e contos. Tendo publicado diversos artigos em periódicos especializados nacionais e internacionais, também é autora de sete livros, entre os quais se situam “A torre infinita”, “Confidência Mineira: o amor nos poemas de Carlos Drummond de Andrade” e “Cenas de amor em romances do século XX”.
A acadêmica e diretora de arquivo da ALB Edilene Matos receberá, em cerimônia, a nova imortal Mirella Márcia, que ocupará a cadeira número 16 na Academia de Letras da Bahia, anteriormente ocupada pelo imortal João Eurico Matta. A posse da acadêmica destaca a presença e visibilidade das mulheres no campo da cultura, letras e das artes.
A Academia de Letras da Bahia tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.