Moçambique e Brasil se encontram na ALB

Moçambique e Brasil se encontram na ALB

A Academia de Letras da Bahia promove encontro entre os poetas dos dois países em evento online.

Nesta sexta-feira (25/11), às 14 horas (GMT-3), a Academia de Letras da Bahia proporciona uma conversa entre os poetas Amosse Mucavele (Moçambique) e Vladimir Queiroz (Brasil), mediada pelo acadêmico Marcus Vinícius Rodrigues. O Encontros ALB será transmitido pelo canal da ALB no Youtube.

Amosse Mucavele nasceu em 1987 em Maputo, Moçambique, onde vive de suas poesias e trabalha como curador de festivais literários em Moçambique e Portugal. Com textos publicados em diversos jornais do mundo lusófono, publicou os livros “A Arqueologia da Palavra e a Anatomia da Língua – Antologia Poética” (Revista Literatas, 2013 – coordenação) e “Geografia do Olhar: Ensaio Fotográfico Sobre a Cidade” (Editora Vento de Fondo, Córdoba, Argentina, 2016), premiado como Livro do Ano do Festival Internacional de Poesia de Córdoba (no Brasil publicado pela Dulcineia Catadora Edições, Rio do Janeiro, 2016, e em Moçambique pela Cavalo do Mar, Maputo, 2017) e “Pedagogia da Ausência” (Alcance Editores, Maputo, 2020).

Vladimir Queiroz da Silva é natural de Feira de Santana, nascido na  Bahia em 1962. Escreveu livros e participou de antologias, sendo publicado no Brasil e no exterior, em países como Itália, Romênia, Portugal, Chile e Colômbia. Teve poemas publicados nas revistas: Iararana, Acrobata, Diversos e Afins, Organismo, Caliban (Portugal), Poezia (Romênia), Revista digital da ALAFS, Vuela Palabra (Colômbia). Participou de eventos literários internacionais como em Portugal, Colômbia, Itália e Moçambique.

O Encontros ALB faz parte dos esforços da Academia de Letras da Bahia para a aproximação entre as artes, em especial a literatura, e a sociedade. O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

Pular para o conteúdo