Narrativas indígenas antirracistas

Narrativas indígenas antirracistas

A Academia de Letras da Bahia promoverá, nesta sexta-feira, dia 04 de novembro, a Mesa Redonda Narrativas Indígenas Antirracistas. Com coordenação de Edilene Matos e Felipe Milanez, a mesa terá a presença de artistas e pesquisadores indígenas. A mesa acontecerá a partir das 19 horas, no Museu de Arte da Bahia, que gentilmente e em parceria constante com a ALB, cedeu o espaço de seu auditório.

A mesa redonda terá a participação de Olinda Yawar Tupinambá, artista, documentarista e comunicadora; Graciela Guarani, cineasta e documentarista; Lúcia Sá, professora de estudos brasileiros na Universidade de Manchester, no Reino Unido; Pedro Mandagará, professor de literatura na Universidade de Brasília (UNB); e Yacunã Tuxá, artista visual e graduanda em Letras pela Universidade Federal da Bahia.

A realização da mesa acontece em parceria com o Projeto Culturas de Antirracismo na América Latina (CARLA), Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Prof. Milton Santos (IHAC), Universidade Federal da Bahia, Universidade de Manchester e Fapex.

A Mesa Redonda Narrativas Indígenas Antirracistas propõe levantar questões que são necessárias na contemporaneidade, apontando a interseção de temas e promovendo um debate, que envolve a sociedade na reflexão sobre os impactos das interseções das tecnologias no campo da cultura. O projeto tem apoio financeiro do Governo da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

Pular para o conteúdo