Navegação Errante, de Paulo Ormindo de Azevedo, terá lançamento na Livraria Galáxias

Navegação Errante, de Paulo Ormindo de Azevedo, terá lançamento na Livraria Galáxias

O acadêmico compartilha suas “memórias de viagens” no livro que reúne crônicas sobre a experiência errante.  

O arquiteto, escritor e acadêmico Paulo Ormindo de Azevedo lançará seu novo livro, “Navegação Errante: Memórias de Viagens”, pela Editora Mondrongo, no próximo dia 20 de janeiro (quinta-feira), das 18h às 20h, na Livraria Galáxias, anexa ao cine Glauber Rocha na Praça Castro Alves, respeitando os protocolos de segurança sanitária vigentes. 

O livro compila crônicas inéditas e outras já publicadas por Paulo Ormindo, em seus 13 anos como colunista do jornal A Tarde. A “crônica ormindiana” – como citado no prefácio do livro, assinado pelo também acadêmico Carlos Ribeiro – convoca uma atmosfera que favorece a permanência na leitura, fluida e prazerosa.

“‘Toda leitura é viagem’, dizem os poetas inspirados e os prosadores inventivos. Nada mais verdadeiro, se tomarmos estas crônicas de Paulo Ormindo como um diário de bordo. Metáfora perfeita para quem se deleita com arribações e retorno. Eis o livro: leia a primeira página e terá embarcado numa prosa que seduz e convida a seguir em frente, com suaves paradas e sem demoras, singrando mares e palmilhando lugares, cidades e histórias, em companhia do cronista preciso, criativo e envolvente.” – Assina o acadêmico Aleilton Fonseca, na orelha da publicação.

Paulo Ormindo de Azevedo é baiano, arquiteto, doutor em Preservação pela Universidade de Roma, Professor Titular aposentado da UFBA e membro da Academia de Letras da Bahia. Foi colaborador da UNESCO, durante 20 anos, realizando numerosas missões na América Latina e África lusófona. Ex-membro do Conselho Nacional de Política Cultural e Conselho Consultivo do IPHAN. Autor do Inventário de Proteção do Acervo Cultural da Bahia, 7 vols., artigos técnicos e projetos de restauração e arquitetura contemporânea. Na área literária é colunista quinzenal do jornal A Tarde desde 2009 e publicou os livros Thales Azevedo, a arte de escrever e pintar (Org.), Edufba, 2015 e Memória das Pedras, Ed. ALBA, 2019.

Pular para o conteúdo