O olhar decolonial de Micheliny Verunschk no Palavra&Ponto

O olhar decolonial de Micheliny Verunschk no Palavra&Ponto

O projeto da Academia de Letras da Bahia, em parceria com a Editora Caramurê, continua semanalmente em outubro.

O Palavra&Ponto deste domingo recebe a escritora Micheliny Verunschk para falar sobre seu processo de criação, em especial, do livro “O som do rugido da onça”. O acadêmico Marcus Vinícius Rodrigues escolheu a palavra “onça” para guiar o bate-papo com a escritora. O programa será transmitido a partir das 18h, no canal TV Caramurê, no YouTube.

Em 2014, Micheliny Verunschk publicou seu primeiro romance, “Nossa Teresa – vida e morte de uma santa suicida” (editora Patuá), que foi agraciado com o Programa Petrobras Cultural e com o Prêmio São Paulo de melhor livro de 2015. A autora é mestre em Literatura e Crítica Literária e doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC São Paulo. Micheliny Verunschk escreveu, entre outras obras, “Geografia Íntima do Deserto” (Landy, 2003), “O movimento dos pássaros” (Martelo, 2020) e, em 2021, publicou “O som do rugido da onça”, pela Companhia das Letras.

O Palavra&Ponto faz parte das iniciativas da Academia de Letras da Bahia na criação de eventos que promovem a aproximação das letras, das culturas e das artes com a sociedade. O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

– Palavra&Ponto –

17/10/21 às 18h

YouTube da  TV Caramurê (https://www.youtube.com/channel/UCFAs6VAfw13zL0hXR68ZwVQ)

Gratuito (link para certificação durante a transmissão)

Perfis: @academiadeletrasdabahia @caramure

Pular para o conteúdo