Poesia na Academia retorna em Maio
O 2º ciclo do projeto Poesia na Academia começa com homenagem ao poeta e romancista alagoano Jorge de Lima.
O 2º ciclo do projeto Poesia na Academia retorna com as leituras críticas, os recitais literários e as performances musicais, no canal da Academia de Letras da Bahia, no YouTube. O segundo ano do projeto começa no dia 25 de maio, às 19 horas, serão seis encontros virtuais até novembro, sempre às últimas quintas-feiras do mês.
Nesta 2ª edição, sob a coordenação da acadêmica Heloísa Prazeres, com a curadoria do acadêmico Aleilton Fonseca e da acadêmica Edilene Matos, o Poesia na Academia tem como tema do primeiro encontro “JORGE DE LIMA – 130 anos de nascimento e 70 anos de saudade”. O professor e escritor Aleilton Fonseca fará uma exposição sobre o homenageado, intitulada: “Jorge de Lima, as múltiplas cores da poesia”.
O recital literário terá atuação do acadêmico, professor e escritor Décio Torres Cruz (ALB), da acadêmica e escritora Mirella Márcia Longo Vieira Lima (ALB), da poeta e acadêmica cruzalmense Lita Passos e da acadêmica do Recôncavo da Bahia, poeta e cineasta Alba Liberato. A performance musical contará com a atuação da cantora Cláudia Cunha, paraense, residente em Salvador; cantora e compositora, Prêmio Braskem de Arte; premiada com o Troféu Caymmi, em 2010, Cláudia Cunha integrou o X e venceu o V Festival de Música da Educadora FM.
O projeto Poesia na Academia torna acessível importantes obras, acontecimentos, autores e autoras da literatura baiana, brasileira e mundial e faz parte das iniciativas da Academia de Letras da Bahia para promover a aproximação das letras, culturas e artes com a sociedade.
A Academia de Letras da Bahia tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.