Sessão Ordinária da ALB debate o tema “Cultura, Sociedade e Saúde: a Pandemia da Covid-19 como evento crítico”

Sessão Ordinária da ALB debate o tema “Cultura, Sociedade e Saúde: a Pandemia da Covid-19 como evento crítico”

Em sessão ordinária (virtual) da Academia de Letras da Bahia, os professores doutores Naomar Almeida Filho, Luis Eugênio Portela e Ceuci Nunes debatem o tema “Cultura, Sociedade e Saúde: a pandemia da Covid-19 como evento crítico”, sob a moderação do acadêmico Aramis Ribeiro Costa. A sessão ocorre na quinta-feira, dia 10 de junho, às 17 horas, através da plataforma de videoconferências Zoom.

Os ouvintes receberão o link por e-mail ou mensagem de WhatsApp.

Luis Eugênio Portela Fernandes de Souza – Doutor em Saúde Pública pela Université de Montréal, possui graduação em Medicina e mestrado em Saúde Comunitária pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). Atualmente é professor da Ufba e já foi secretário municipal da saúde de Salvador, no período de janeiro de 2005 a junho de 2007 e diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde entre dezembro 2008 e julho de 2009. (fonte: UFBA)

Naomar Monteiro de Almeida Filho – Professor Titular de Epidemiologia no Instituto de Saúde Coletiva da Ufba. Médico, Mestre em Saúde Comunitária, Ph.D. em Epidemiologia. Doctor of Science Honoris Causa McGill University, Canadá. Foi Reitor da Universidade Federal da Bahia de 2002 a 2010. Em sua produção acadêmica, destaca-se uma série de livros-texto sobre o método epidemiológico. (fonte: UFBA)

Ceuci Nunes – Médica infectologista e atualmente Diretora do Hospital Couto Maia, referência para doenças infecto-contagiosas no Estado da Bahia, Professora Adjunta da Escola Bahiana de Medicina – Fundação Bahiana para Desenvolvimento das Ciências e médica – Serviço Especializado em Imunização e Infectologia (SEIMI). Foi Conselheira do Cremeb nas gestões1993/98, 1998/03 e 2003/08 e Conselheira Suplente da Bahia no Conselho Federal de Medicina nas gestões 2004/09 e 2009/14.  (fonte: CNPq)

O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Pular para o conteúdo