Seminário Arte e Pensamento Afro-Brasileiro
A Academia de Letras da Bahia promove diálogo com as produções artísticas e o pensamento contemporâneo afro-brasileiro.
Em busca de trazer à tona discussões acerca da arte e do pensamento afro-brasileiro, a Academia de Letras da Bahia realizará nesta segunda-feira, 25 de abril, a segunda edição do Seminário Arte e Pensamento Afro-brasileiros. Para esta edição, a ALB contará com as seguintes presenças: professor/pesquisador Dr. Eduardo de Assis Duarte, professor de Teoria da Literatura e Literatura Comparada da Universidade Federal de Minas Gerais e atual Prof. Visitante no Pós-Cultura da UFBA; Lívia Natália, poeta e professora de Teoria da Literatura da Universidade Federal da Bahia; Gabi Guedes, percussionista e diretor do projeto musical Grupo Pradarrum,. A transmissão começa às 19 horas, pelo canal da ALB no Youtube.
A primeira edição do Seminário, em 2021, teve como foco as comunidades quilombolas urbanas e do recôncavo baiano. O Seminário Arte e Pensamento Afro-brasileiro é um evento gratuito e aberto ao público. Para participar, basta acessar o canal do YouTube da Academia de Letras da Bahia. Os interessados em receber certificado de participação (02 horas), devem fazer a inscrição através do link que será disponibilizado durante a transmissão ao vivo.
O Seminário Arte e Pensamento se estabelece como uma iniciativa da Academia de Letras da Bahia para promover o diálogo com produções decoloniais contemporâneas, nos campos da arte e e da cultura. O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.